I'm laughing at clouds


Duas sessões do curso de fotografia analógica, novas pessoas, novos desafios, conversas ininterruptas, cortadas apenas pela sucessão das estações do metro em que cada um sai. Eu saio sempre na última. Já sozinha recordo a matéria dada: a minha confusão com o obstrutor, o diafragma, o fotómetro, tudo, tudo, tudo! Contudo, acabo sempre a pensar nas pessoas, nas pessoas da minha vida, naquelas que estou a conhecer e naquela tão especial que me privilegiou acompanhando-me no curso, e sob ele, com a garantia de um lanche todas as terças-feiras. Incrível, todas as terças-feiras até Dezembro vou poder ver-te. Gosto muito de ti, fazes-me falta todos os dias (excepto agora ..ahaha.. nas nossas terças-feiras!).
Duas sessões do curso, duas noites em que após as conversas do metro, o espanto dos azulejos da nova estação de São Sebastião, caminho só os escassos passos que distanciam a minha casa da estação.
Duas noites surpreendida pelo "lixo" de alguém. Há uma semana uns cabides (cruzetas!) antigos, feitos com aquela madeira que cheira bem e com um molde por onde a roupa, bem assente, não consegue deslizar.
Ontem, chovia muito e o meu caminho era apressado e incómodo até se cruzar com o camião do lixo onde, empoleirado, um homem verde cantou para mim:
"I´m singing in the rain
Just singing in the rain
What a glorious feelin'
I'm happy again"
Não resisti em sorrir ao gesto de compaixão do senhor do boné verde. Trinta passos depois do encontro, por entre a luta com o chapéu de chuva e o vento, encontrei três gavetas a chamarem por um novo projecto.

4 comentários:

  1. Tem graça! Quando cheguei a casa nesse dia, pensei escrever-te uma mensagem, onde conseguisse reunir em 100 caracteres mais ou menos o que me disseste aqui. Gosto muito de saber que, durante algum tempo, os lanches das terças vão ser muito especiais. Sabes bem como estava tensa com uma apresentação quando, esta terça, cheguei ao pé de ti... Deste-me ânimo... e isso é muito... Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Espero que corra bem a apresentação...tenho mm a certeza q correrá! E espero ainda poder ir fotografar cntg para para os lados da casa da Paulinha Rego. Seria uma tarde e pêras! Adoro-te*

    ResponderEliminar
  3. Espero que estejas a gostar do curso!
    Beijinhos, temos de combinar alguma coisa, estás livre no fim de semana?

    ResponderEliminar