pum ...pum ...pum ...pum

....encontro a minha nova paixão em todo o lado....

Este ano a edição do Festival do Cinema Francês irá prestar homenagem a Agnès Varda. A retrospectiva da sua obra andará, de 7 de Outubro a 10 de Novembro, pela Cinemateca, Instituto Franco-Português, RTP e por Serralves.

"Em Lisboa, na Cinemateca Portuguesa e no Porto, no Auditório da Fundação de Serralves.
A Festa do Cinema Francês, ao chegar à sua 10ª edição, organiza um ambicioso programa de homenagem a Agnès Varda. A realizadora estará presente na projecção do seu filme mais recente, "As Praias de Agnès".
Além de um ciclo com todas as suas curtas-metragens a decorrer no Instituto Franco-Português, será apresentada na Cinemateca Portuguesa uma retrospectiva que retoma o ciclo que lhe foi dedicado em 1993, juntando todos os filmes que realizou desde então a alguns títulos mais antigos. Mas a maior surpresa está reservada para o Porto onde serão montadas, na Fundação Serralves, duas instalações de Agnès Varda nunca mostradas em Portugal: "Bord de Mer" e "Le tombeau de Zgougou".
Uma das características distintivas dos filmes de Agnès Varda é que tudo pode ser chamado para a frente da câmara, num processo de livre associação de ideias, de imagens, de emoções, que acaba sempre por ter uma surpreendente e inesperada coerência. "

Sem comentários:

Enviar um comentário