um picnic feliz*




Uma tarde de sábado tão bem passada entre tartes, patês (não te livras de me dar aquelas receitas!!), salgadinhos, sapatos, mosquitos, grandes amigos e crianças com risos felizes.
A memória que guardo dos acontecimentos são aquelas que geralmente não me largam a cabeça nos instantes a seguir a sair deles. Vim no metro a pensar em ti MM, nos teus pirolitos e no teu amor. E a memória que mais me comoveu (entre tantas daquela tarde), aquela que mais me marcou, foi uma corrida que eles os três fizeram desde a árvore do triciclo até à nossa toalha. Vi-os correr com tanta alegria, aquela que só na infância se consegue alcançar, que fiquei estupefacta. MM ... que felicidade que eles traziam!! E chegaram junto de nós e mandaram-se para o chão a rir de uma maneira tão especial, muito espontânea ....Uau!
E pensei no vosso percurso, nas tuas lutas e nos olhos que há pouquíssimos anos vi tão inchados de tanto chorarem à noite e senti uma felicidade enorme por teres encontrado este amor fabuloso que mereces mais do que ninguém e que sabe tão bem cuidar de ti e deles. Senti uma felicidade enorme por saber que consegues, apesar de todas as batalhas, dar aos picolinos a oportunidade de terem uma infância como esta, arrebatadoramente feliz.
Sabes, neste picnic eles não eram os únicos afortunados com estrelinhas nos olhos, eu também fui por poder ter vivido aqueles momentos, aquelas gargalhadas e as brincadeiras das meninas e do menino engenhocas.
Saí de lá com a esperança que as crianças nos dão.

;)

3 comentários:

  1. Obrigada por me fazeres chorar. Sabe-me a algodão doce, ler coisas bonitas que me comovam e toquem.
    Não me desfaço em choro desesperado pelos momentos horríveis que aquelas pessoas trouxeram à minha vida e não senti a ferida aberta por falar no que podia ter feito de maneira diferente.
    Esta comoção é fresca, deliciosa e positiva. Por saber que este meu amor por ele é tão terno, tão seguro e entrançado, que se transporta para além de nós e consegue ser percebido pelas outras pessoas e pelos amigos... é por ver o reconhecimento de que apesar de tudo, conseguimos fazer deles, crianças profundamente felizes, divertidas, sorridentes e brincalhonas... e este sorriso que tenho, é também por saber que podemos continuar a ver-nos, pequenos e graúdos e a passar bons momentos na relva, na areia, ou em sintra, ou num outro lugar qualquer.
    Estava a precisar disso. Soube-me muito bem.

    ResponderEliminar
  2. :) Para a próxima te queremos lá Pati!

    ResponderEliminar