novas paixões na Cavalo de Pau

Oito horas na loja fazem deste sítio uma outra minha casa. Tenho por aqui muitos objectos de paixão. Muitas paixões já tive e que me custaram vê-las partir dentro de um embrulho ou na camioneta da transportadora.  O pior desgosto de amor que passei foi na tarde em que uma escultura em terracota do Quénia (na verdade um brinquedo feito por uma criança) me deixou. Nunca a levei para casa, era demasiado frágil e temia que umas patinhas felinas a partissem. Arrependi-me, mas guardei uma fotografia sua aqui - é a peça lá de trás com duas cabeças: mãe e filho, para mim.

Umas das minhas novas paixões aqui desta casa é uma máquina de escrever Underwood N.º5, fabricada entre 1900-1931/2, e um conjunto de quatro cadeiras industriais inglesas.


"The No. 5 was the quintessential Underwood. Millions of these machines were used by secretaries, journalists, government officials, and writers throughout the first half of the twentieth century. Later Underwoods were superficially modernized, but retained the same basic mechanism. The name "No. 5" was even given to some of these later typewriters, in honor of the model that made the company's fortune "

Sem comentários:

Enviar um comentário