PÚBLICO - Ípsilon | 30 de Dezembro de 2011 | pgs. 16-18
Na passada sexta-feira, dia 30 de Dezembro, no suplemento cultural Ípsilon do jornal PÚBLICO, o artigo de Raquel Ribeiro, dedicado ao livro "Antigone's Daughters?" , contou com uma ilustração da minha autoria.
Depois de atravessar diversos períodos em que a minha cabeça teimava em impugnar as minhas escolhas profissionais, este foi o desafio que eu precisava. Chegou no momento exacto. Perfeito! Quando pairavam mil abutres sobre a minha extrema insegurança ...puf! ... Um reconhecimento!
Apesar do medo de falhar me paralisar constantemente, os escassos dias que tive para terminar a ilustração foram bastante produtivos e criativos. Dado o pouco tempo que dispunha, fui obrigada a experimentar técnicas que tinha apenas em agenda e vi-me forçada a tomar decisões rápidas e assertivas, o que para alguém inseguro e perfeccionista constitui, por si, uma provocação não só intelectual como, sobretudo, emocional.
Trabalho terminado e orgulhosa de jornal na mão, jurei não largar o meu projecto. Neste final de ano foi-me provado que o meu azul.porcelana veio para ficar.
parabéns (mais uma vez). vou guardar essa página na minha gaveta das inspirações. que orgulho. azul.porcelana veio para ficar, sem dúvida! beijos e bom 2012
ResponderEliminarObrigada!
ResponderEliminarBeijão enormesco!
Bom ano, meu amorzinho!
Veio para ficar sim! E eu espero continuar deste lado a acompanhar a sua evolução ;)
ResponderEliminarAinda por cima a ilustração está muito bem acompanhada por um grupo de mulheres de peso (entre elas a Florbela, de que tanto gosto)... Mais uma vez: os meus parabéns!
Beijo!
Não me podia ter calhado melhor artigo do que este. A força feminina.
ResponderEliminarBeijão, Ana :)