"Pra Quem Mora Lá o Céu É Lá"

Podemos encontrar no Museu Berardo uma selecção das obras da dupla brasileira Os Gémeos - os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo -, bem como uma série de trabalhos produzidos, ou adaptados, ao espaço que lhes foi destinado.

A dupla começou a grafitar em São Paulo, no bairro do Cambuci, no final dos anos 80. Hoje, os seus trabalhos podem ser vistos não só nas ruas, do Brasil e de várias cidades europeias, como numa série de galerias.

No Museu Berardo criam, num amplo espaço, um cenário imaginário, fantástico, cheio de histórias, personagens e elementos oníricos. Apresentam várias instalações, pinturas sobre paredes, telas, portas, rádios, instrumentos musicais...

Uma parede, coberta de portas sugere riqueza visual de quem a olha uma favela, cheia de cores, materiais e expressões distintas.
"O nosso trabalho reflecte as vivências, o olhar, os sonhos, as histórias, os relacionamentos familiares, a poesia, a música, a comida, o folclore do Brasil, o silêncio, pessoas que vivem com salários de miséria mas estão sorrindo, tudo isso é filtrado." ípsilon

Aqui pode ser visto o mural que fizeram em Lisboa, na Av Fontes Pereira de Melo.

Sem comentários:

Enviar um comentário