memórias em castelo


Um final de tarde, depois de uma ginjinha no Terraço do Mercado do Chão do Loureiro, brindou-nos com um novo projecto.

Horas antes, subíamos ao Castelo desabafando os receios de quem tem uma vida sonhadora e a segura com firmeza, de quem quer afinal apenas criar. Vidas com sonhos que espreitam além da arquitectura.

Minutos depois, após uma conversa sobre touradas e tradições, descíamos por uma escada e descobríamos num contentor peças extintas nas obras de um edifício próximo. Peças que contam histórias de anos habitados entre pessoas, anos narrando silenciosamente as suas existências de alegrias, paixões e solidão. Peças que nesse dia foram substituídas por outras meticulosamente testadas em laboratórios de engenharia, feitas em alumínio, inox, plástico, acrílico, com isolamento acústico e térmico, botões e luzes sibilantes, apitos e sensores de precisão. Comigo veio uma janela antiga para emoldurar outras ideias de tintas e pincéis, sem Photoshop, sem Corel Draw.


Tal como esse final de tarde nos encaminhou para aquelas escadinhas, também cada momento da vida encontra as pessoas certas para ser partilhado. :)

Um beijo enorme à Patrícia e ao João por esta tarde.


1 comentário: