Ler +

Para compensar a confusão da finalização das obras da minha casa e os horários trocados pelo curso de 3D Max Design, a semana passada trouxe-me algumas boas notícias, entre as quais que a Menina das Galochas faz agora parte do Plano Nacional de Leitura.

O livro "Conversas do Céu e da Terra" de Rita Sobral, que conta com as minhas ilustrações em "A Menina das Galochas" e com as de Luís da Gama no conto "Encontros do Sol e da Lua", possui agora o selo "LER +", sendo recomendado pelo Plano Nacional de Leitura. Esta é uma inciativa de promoção da leitura desenvolvida pelos ministérios da Educação e da Cultura e pelo Gabinete do Ministro dos Assuntos Parlamentares. O programa tem como objectivo promover o desenvolvimento de competências nos domínios da leitura e da escrita e aprofundar os hábitos de leitura da população, desde a primeira infância até à idade adulta. Uma vez que as competências básicas devem ser adquiridas nas primeiras etapas da vida o programa tem como público prioritário as crianças do ensino pré-escolar e básico.

Nem consigo explicar quão satisfeita fico ao pensar que com esta pequena distinção a minha menina das galochas crescerá e ficará com umas pernitas mais longas que a permitirão acompanhar mais e mais leituras. As primeiras leituras de uma vida. E quem sabe marcar o imaginário de algumas crianças, como tantas personagens marcaram o meu quando eu tinha a mesma idade.

1 comentário:

  1. que bom!! os meninos vão viajar e descobrir coisas lindas pelos teus desenhos =).

    ResponderEliminar