a vida em obras



Desde o bairro onde moro à minha casa, tudo em meu redor se encontra em obras. Eu própria tenho a vida em obras (de remodelação, espero) .
E se há dias em que todo o seu barulho e a poeira me dão forças para as terminar, para pegar nas ferramentas e avançar, há outros em que só consigo chorar todo o pó que sinto. O pó que tarda em assentar.

8 comentários:

  1. A vida é mesmo assim. Partir pedra, pintar, mudar as coisas de sítio. E o pior, diriam alguns, mas o melhor, digo eu, é que nunca teremos uma morada certa neste mundo. Mas não é isso o que nos move todos os dias?

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que é isso que nos move. Mas por vezes move de tal forma que sinto falta de uma morada (por muito pouco certa que seja, eu sei) para poder repousar :)

    ResponderEliminar
  3. É curioso, mas na vida vão aparecendo momentos em que tudo está em remodelação. Também é curioso porque, se repararmos, essas fases são cíclicas e normalmente de 10 em 10 anos. Coincidem normalmente com as grandes transformações interiores que nos levam a ver a vida de forma diferente. Existe algo que nunca deveremos esquecer, que é o facto de que tudo o que existe na nossa vida está ali por um motivo, um único motivo: para nos oferecer uma oportunidade de transformação… Beijo terno
    (mais uma vez a mãe da Caracolinha que já se viciou no blog da Cristina)

    ResponderEliminar
  4. são poucas as vezes em que as obras não resultam em melhorias significativas no produto final...
    pelo menos as obras de remodelação.

    demolir uma vida com caruncho e infiltrações e criar instalações novas, com canalizações desobstruídas, paredes limpas e claras, chão envernizado e perfumado.

    guarda-se o que não interessa no ecoponto ou no contentor e começa-se de novo...

    ResponderEliminar
  5. nao gosto que andes a chorar pó.....!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos pelas palavras ;) São sem dúvida obras totais de remodelação e espero contar com todos para assistirem à inauguração de uma nova etapa! *

    ResponderEliminar
  7. Pessoas que gostam de ti não faltam como vês ;)

    ResponderEliminar